o dia de ontem foi super

(estou a escrever isto enquanto a vizinha de cima aspira a sala por cima do quarto do joão… mas quem é que aspira a esta hora?!?…)
 
segunda-feira o marido partiu para a cidade do cabo, durante uma semana, sim, sim sete dias inteirinhos noutro continente, longe comóraio, e eu vi-me a braços com o bezerro só para mim. ponto a favor: beijos e mimos às toneladas e gestão de tempo à minha maneira; ponto contra: tenho que fazer tudo sozinha e chateia lavar tanto tareco e mudar tanta fralda.
 
ontem foi o primeiro dia all by myself, do ínicio ao fim. para correr tudo bem levantei-me mais cedo, de banho já tomado de véspera e roupa escolhida e posta de lado. tive tempo e calma para tomar o pequeno-almoço, papas de aveia com amêndoas e maçã e café a rematar, preparar o almoço do pequeno, arrumar a cozinha, lavar loiça, orientar o jantar, orientar o resto do dia.
quando ele acordou, mais cedo do que o costume porque assim teve que ser, tive uma ideia luminosa: e se eu experimentasse dar-lhe o biberão dentro da cama? e assim foi. o puto alimentou-se sozinho, dentro da cama dele, enquanto eu me vestia no mesmo quarto, foi espectacular! fiquei tão orgulhosa!!! às tantas, dei com ele de gatas com o biberão na boca a tentar beber, ah ah ah.
depois foi vesti-lo, com a roupa escolhida e separada de véspera, calçar, agasalhar e sair de casa. 15 minutos antes da hora limite – chuá!
antes das 8h30 já o tinha deixado na creche e estava a caminho da estação. apesar da chuva e tempo fechado consegui chegar antes do tempo e apanhar até um comboio mais cedo – chuá duplo!
no trabalho correu tudo em modo pós-eleições, com algum stress a mais, o que me fez sair depois da hora. fui apanhá-lo quase uma hora depois do normal, com alguns pesos na consciência porque ele tinha entrado mais cedo, mas é o que é.
o final do dia correu lindamente, com muita brincadeira, risos e beijos, banho e com o jantar surpresa em mente – íamos experimentar bróculos cozidos. e não é que ele adorou? uma jóia este míudo!
consegui arrumar tudo, tomar banho, falar com o marido, ver a telenovela, ler umas páginas e ir dormir cedo.
sou ou não espectacular? aliás, somos uma equipa incrível…
 
estou muito orgulhosa de mim, da minha capacidade de resiliência e cumprimento de planos e, acima de tudo, do meu filho, do meu bichinho, do meu d.joão I. eu adoro este miúdo, cada dia mais, com uma medida nova e até aqui desconhecida.
 
ficam as fotografias.
 

+ a caminho da escola fazemos estas caretas
 

+ e aqui está a prova dos bróculos
 
ps: fotografias do iphone… uma trampa!

 
Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.